Cientistas desenvolvem fibra que pode medir funções vitais; roupas serão nova "smartband"

Cientistas desenvolveram uma fibra óptica de polímero flexível o suficiente para fazer roupas com ela. Isso significa que em breve poderemos vestir roupas que conseguem monitorar nosso corpo assim como smartbands fazem, segundo previsões e tendências no mundo da tecnologia.

É comum vermos pessoas utilizando vestíveis que podem acompanhar a pressão, batimentos cardíacos e gasto de calorias do usuário. Com o novo polímero, isso será feito apenas vestindo uma peça comum com sensores nela. Além disso, a peça poderá ser lavada sem implicar em sua função. 

A fibra surgiu a partir da junção de dois polímeros - um capaz de transmitir dados, e outro que serve como revestimento. Os pesquisadores têm foco em desenvolver um vestível que auxilie hospitais com essa função. A expectativa é de que a fibra possa ser desenvolvida também para medir nível de oxigênio e outros fatores essenciais; 

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.