Microsoft deve finalizar o Windows 10 Creators Update nessa semana

A próxima grande atualização do Windows 10 tem lançamento estimado para abril e, com a proximidade da data, começam as especulações sobre o envio do update aos usuários. Segundo o site Windows Central, a Microsoft deve finalizar o Creators Update ainda essa semana, criando uma build "release candidate". A atualização é gratuita para todos os PCs com sistema Windows 10, algo que de acordo com a Microsoft inclui mais de 400 milhões de dispositivos.

Essa versão deve começar a aparecer para os usuários do Windows Insider na próxima semana, sendo que essa primeira onda limitada de atualizações será usada para verificar a estabilidade do sistema e identificar potenciais bugs antes de realizar um envio massivo da nova versão a todos os usuários.

Rumores indicam que o plano da Microsoft é iniciar o envio para os usuários em geral a partir do dia 11 de abril, data do próximo "Patch Tuesday", atualização que a empresa costuma agendar para a segunda terça-feira de cada mês.

O Creators Update traz diversas funções diferentes, como uma nova versão do Paint capaz de desenhar em 3D e o aguardado Game Mode, que promete melhorias no desempenho dos jogos no seu PC apenas por otimizar melhor as funções que ficam no background quando você está jogando. O update também tem compatibilidade com óculos de realidade aumentada em desenvolvimento por parceiras da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.