Pirelli apresenta pneu inteligente que manda informações para smartphone do motorista

A fabricante Pirelli demonstrou seus "pneus inteligentes" durante a Geneva Motor Show. Na exposição de automóveis, a empresa disse que conforme os carros se tornam inteligentes e autônomos, é só uma questão de tempo para que os pneus recebam a mesma característica. 

Um sensor que pesa menos de 2g está incorporado ao pneu, e tem a função de coletar variados tipos de dados, como temperatura e pressão (do pneu). Outras informações que podem ser registradas pelo sensor é carga vertical, desgastes dos pneus e até mesmo a distância percorrida por cada um.

As informações são entregues ao motorista através de um aplicativo. O app também tem a função de informar ao motorista a concessionária Pirelli mais próxima ou solicitar um novo pneu, se necessário. 

Volkswagen mostra o Sedric, seu primeiro carro conceitual completamente autônomo

A tecnologia Pirelli Cannesso, que faz com que os pneus sejam inteligentes, está disponível nos modelos P Zero ou Winter Sottozero. Segundo a empresa, o sensor não afeta na qualidade do produto. A pré-venda do novo produto já começou, com entrega prevista para o inverno de 2017.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.