Ministério da Cultura vai lançar edital para apoiar novos youtubers e desenvolvedores de apps

O Ministério da Cultura anunciou que irá lançar em 2017 um edital para apoiar novos canais no YouTube. O auxílio tem objetivo de criar mais conteúdo sobre cultura na plataforma de vídeos. Também haverá um apoio para o desenvolvimento de aplicativos móveis. 

Governo paga R$ 65 mil para canal no Youtube fazer elogios ao novo ensino médio

Durante a feira audiovisual Rio Content Market, a secretária do audiovisual do Ministério da Cultura anunciou o edital. A previsão é de que o Governo colabore com 50 mil reais para canais de vídeo e 20 mil reais para desenvolvedores de apps. 

Para participar do programa, criadores de conteúdo precisam ter entre 18 a 29 anos. Será necessário publicar vídeos de cinco a 15 minutos pelo menos duas vezes por mês. A temática dos vídeos é "cultural livre". 

Entenda a polêmica envolvendo youtubers e publicidade escondida financiada pelo governo

Serão permitidos apenas canais novos. Quem já for vlogueiro, precisará criar outro canal para participar. Já o edital para aplicativos móveis irá apoiar o desenvolvimento de softwares e jogos. Ao menos 20 apps precisam ser voltados ao setor audiovisual. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Folha
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.