Veja preço de GPUs Nvidia se fossem lançadas com inflação atual; GeForce 2 Ultra seria mais cara que 1080Ti

O site Hard OCP fez uma previsão de preços de preços de modelos de placas de vídeo Nvidia se estas fossem lançadas em 2017. A tabela abaixo mostra quanto uma placa custaria ao bolso de seu comprador se estreassem com a inflação atual:

Análise NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti


O objetivo é mostrar que a inflação muda muito o valor de um hardware. Uma GeForce 2 Ultra, por exemplo, custaria mais caro do que uma 1080Ti, segundo a previsão. Segundo o Hard OCP: "Nosso método é simples, escolher o preço de lançamento da GPU Nvidia de cada "era" e estimar a inflação usando o Bureau of Labor and Statistics para gerar o Índice de Preços ao Consumidor (CPI-U) com base na data de lançamento de cada GPU." 

Qual a melhor? GeForce GTX 1060 3GB vs GeForce GTX 1060 6GB

O último preço é da GeForce GTX 1080Ti, que foi lançada agora em 2017, não sofrendo influência de inflação por causa disso. O site também esclarece que os modelos "Titan" não entraram na contagem devido aos preços "fora do normal" da série. Como os preços são muito altos para as Titan, a variação poderia ser muito grande.

Por que as cores na Nvidia são piores? Ziebert dá uma mãozinha nas configurações para melhorar!

Via: HardOCP
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.