Bug no Windows 10 está atrapalhando desempenho dos Ryzen, e Microsoft promete patch

A Microsoft confirmou um bug no Windows 10 que gera quedas de desempenho nos processadores Ryzen. O sistema operacional não está identificando com clareza o multi-threading das CPUs baseadas em Zen, tirando proveito apenas dos núcleos reais dos novos processadores da AMD.

Um teste do VR-Zone mostra um pouco da diferença que o bug faz no game "Middle-earth: Shadow of Mordor", onde o novo e potente Ryzen 7 1800X acaba ficando atrás por causa do Windows 10.

De acordo com o Guru 3D, o problema de não reconhecimento de núcleos virtuais é recorrente no Windows no lançamento de novos processadores. Em um tweet, a Microsoft confirmou a existência do problema e também disse que já está trabalhando em um patch para corrigi-lo.

"Um novo processador High-end significa novos bugs para neutralizar. Nós vamos dar uma olhada nisso e traremos novas informações nos próximos updates"

"Um novo processador High-end significa novos bugs para neutralizar. Nós vamos dar uma olhada nisso e traremos novas informações nos próximos updates"

- Continua após a publicidade -

Graças a esse bug, o Windows 10 também acaba exibindo informações erradas de cache dos processadores Ryzen. A Microsoft enfrentou o mesmo problema quando a Intel apresentou a tecnologia Hyper-Threading, que também simula núcleos de processamento. A empresa não deu uma data para o lançamento do patch de correção, vamos torcer para que tudo seja resolvido logo.

Confira nossa análise dos processadores Ryzen 7 1700X e Ryzen 7 1800X.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.