Musk promete que vai resolver problema de energia em estado da Austrália em 100 dias

Elon Musk gosta de chamar a atenção com suas declarações enfáticas e promessa. A aposta da vez é resolver os problemas energéticos de um dos estados da Austrália, que criativamente se chama Austrália do Sul. Através da empresa SolarCity, o CEO da Tesla prometeu instalar suas baterias e oferecer entre 100MW a 300MW de alimentação em apenas 100 dias.

A promessa foi feita depois que Lydon Rive, CEO da SolarCity e vice-presidente de "Produtos de Energia" da Tesla, disse que a empresa poderia instalar as baterias desse porte na região. Mike Cannon, CEO da Atlassian, foi ao Twitter perguntar se era papo sério e teve a seguinte resposta do próprio Musk:

A promessa do executivo empolgou alguns políticos australianos, como a senadora Sarah Hanson-Young, que respondeu ao tweet dele com um "vamos conversar!":

- Continua após a publicidade -

A Austrália do Sul tem problemas com suprimento de energia porque cresceu mais do que a infraestrutura comporta, não dando conta de oferecer a demanda energética que seus habitantes agora têm. 

 

Fonte: The Next Web
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.