Com 7nm e 12 cores, próximo processador da MediaTek será produzido pela TSMC [Rumor]

Se você achou que os 10 núcleos do processador Helio X30, feitos em 10nm, eram o ápice para um chip mobile, a MediaTek vai te surpreender novamente. De acordo com o DigiTimes, a empresa taiwanesa está trabalhando com a TSMC para produzir um processador para smartphones de 7nm e 12 núcleos.

Segundo o site, as empresa vão continuar trabalhando juntas e a produção do novo processador da família Helio começa nos próximos meses.

O objetivo da empresa com o novo processo de fabricação e aumento de núcleos é gerar um crescimento na potência do processador e melhorar a eficiência energética do chip, para continuar competindo com os Snapdragons da Qualcomm, que se equiparam no desempenho utilizando de quatro a oito núcleos de processamento.

A adoção dos 7nm também está ligada com os padrões do mercado. A Samsung, uma das maiores competidoras no mercado mobile, já anunciou que pretende lançar processadores mobile de 7nm no mercado em 2018. Levando isso em conta, possivelmente o Galaxy S9 e futuros Galaxy Note devem chegar com um Exynos nessa arquitetura.

Atualmente, a MediaTek está trabalhando com a TSMC para lançar o Helio X30 em smartphones topo de linha na China. O chip móvel é o segundo da empresa a combinar arquitetura de 10nm e 10 núcleos, seguido do Helio X20, presente no smartphone Quantum Fly.

Via: DigiTimes
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.