Volkswagen mostra o Sedric, seu primeiro carro conceitual completamente autônomo

A Volkswagen mostrou hoje o Sedric, seu primeiro carro completamente autônomo. O veículo, no momento, é apenas conceitual, mas mostra o que a montadora planeja para o futuro do transporte automobilístico: sem direção, com assentos que parecem sofás, virados de frente um para o outro. O carro parece um pequeno quarto sobre rodas.

Sedric é um acrônimo para "SElf-DRIving Car" e a Volks não colocou seu tradicional símbolo na frente do carro. A frente do carro, aliás, é bem difícil de ser identificada. Este é o primeiro veículo concebido totalmente pela Volkswagen Group, não pela marca de carros Volkswagen, criadora do fusca.

A ideia do Sedric, como todo carro conceitual, é mostrar o que a empresa planeja para o futuro. Segundo os executivos, o Sedric poderia ser usado como uma nova solução de transporte público, em que a pessoa poderia chamar o carro apertando um simples botão, ou como um veículo particular mesmo, já que a tradicional gigante dos automóveis ainda não está pronta para acreditar que um dias as pessoas não vão querer ter um carro próprio.

Sendo um veículo autônomo "nível 5", o Sedric não precisa de um volante. Uma vez dentro do carro, as pessoas podem dar comandos por voz para dizerem aonde querem ir e o trajeto que preferem fazer. O pára-brisa, como seria de se esperar a essas alturas, é na verdade uma tela OLED transparente de alta resolução, que pode oferecer feedback visual para os passageiros e mais opções de interação com o carro.

Fonte: Ars Technica
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.