Nvidia e Microsoft lançam acelerador de GPU para mais performance de AI na nuvem

A Nvidia, em parceria com a Microsoft, anunciou hoje um novo acelerador de GPU de nome HGX-1. O projeto tem como objetivo fornecer dados em hiperescala para tornar a computação em nuvem de AI mais rápida. O hardware faz parte do projeto open source chamado Project Olympus, da Microsoft

Microsoft rompe dominância da Intel e anuncia plataforma para servidores em ARM

O HGX-1, segundo a comparação de um executivo da Microsoft, irá fazer para as aplicações de trabalho em nuvem o mesmo que o padrão ATX (Advanced Technology Extended), que foi criado pela Intel em 1995, fez para placas-mãe. Ele estabelece um padrão de indústria mais eficiente para ajudar na demanda do mercado. 

Nvidia anuncia o Jetson TX2, PC compacto com GPU Pascal para equipar eletrônicos com IA

A nova arquitetura foi criada para atender à demanda de AI na nuvem. "AI é um novo modelo de computação que exige uma nova arquitetura", disse Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da Nvidia. O acelerador conta com GPUs Nvidia Telsa P100 em cada chassi, e é baseado na tecnologia Nvidia NVLink e padrão PCI-e, permitindo que uma CPU se conecte com qualquer número de GPUs. 

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.