[+update] CIA utiliza Smart TVs da Samsung para espionagem, segundo documentos vazados do WikiLeaks

[+Update] A Samsung enviou-nos uma nota comentando sobre o tema: “Proteger a privacidade dos consumidores e a segurança dos nossos produtos é prioridade para a Samsung. Estamos cientes do relatório em questão e analisando o assunto com urgência”.

[Original] Uma nova leva de documentos vazados pelo WikiLeaks mostra um programa da CIA chamado "Weeping Angel", que utiliza o microfone de Smart TVs da Samsung para espionagem.

De acordo com o The Intercept, os hackers da agência de inteligência dos Estados Unidos desenvolveram um malware que infecta o sistema da Smart TV e controla o microfone mesmo quando o aparelho está desligado, mas conectado na tomada.

O software foi desenvolvido junto com a inteligência britânica e, ao ser instalado, permite que arquivos de áudio sejam gravados e enviados quando a TV é conectada à internet. Segundo os documentos, o malware utiliza a entrada USB para infectar o dispositivo, e ainda não está claro se existem formas de execução remota.

Os documentos, vazados por uma fonte interna da CIA, não mostram quantas vítimas foram atingidas pelo "Wheeping Angel". Além disso, o vazamento menciona apenas o modelo F8000 como mais suscetível ao malware. 

Via: The Intercept
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.