Nvidia anuncia o Jetson TX2, PC compacto com GPU Pascal para equipar eletrônicos com IA

A Nvidia anunciou hoje o Jetson TX2, nova geração de sua plataforma computação integrada, que traz mais tecnologia e o dobro da performance do seu antecessor, o Jetson TX1. 

Com o tamanho de um cartão de crédito, o Jetson TX2 utiliza uma GPU Pascal, duas CPUs ARM da Nvidia com quatro núcleos, 8 GB de RAM e 32 GB de armazenamento flash integrado. Além disso, o sistema conta com conexão Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth e suporte para Ethernet.

Com essas especificações em tão pouco espaço, o Jetson TX2 tem como objetivo tornar "inteligentes" aparelhos como câmeras, robôs, sensores e aparelhos para Internet das Coisas. O chip é compacto o suficiente para ser integrado em eletrônicos de pequeno porte e possui processamento suficiente para suportar cálculos para machine learning como reconhecimento de voz, imagens e padrões de navegação, por exemplo.

Junto com o novo sistema, a Nvidia também lançou o JetPack 3.0, software de desenvolvimento de inteligência artificial otimizado para a família de produtos Jetson. A nova versão do SDK da Nvidia traz suporte para os mais recentes drivers e APIs gráficos, além de programas de redes neurais como o TensorRT 1.0 e o  cuDNN 5.1.

- Continua após a publicidade -

O Jetson TX2 será lançado no mercado nos próximos meses com preço de US$399. A versão anterior do sistema continuará disponível no mercado com um preço reduzido.

Via: Tech Crunch
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.