AMD apresenta o Naples, CPU Zen para servidores com 32 núcleos e 64 threads

Após lançar os Ryzen na semana passada, a AMD lançou os primeiros detalhes do Naples, processador voltado para servidores e que vem para competir com a linha Xeon da Intel.

Baseado na arquitetura Zen, o sistema de soquete duplo conta com 32 núcleos, 64 threadsoito canais de memória por chip, o que dá a capacidade de 128 threads simultâneos, suporte para até 32 DIMMs DDR4 e 4 Terabytes de memória.

O sistema Naples também suporta até 128 camadas de PCIe 34, 64 por chip, e conta com uma estrutura de cache otimizada para eficiência energética.

De acordo com a AMD, o Naples é a porta para uma série de inovações no mercado de processadores para Data Centers e o primeiro de uma família de CPUs Ryzen para servidores.

- Continua após a publicidade -

"Hoje é o dia que marca o retorno da AMD para a sua posição de inovação em Data Centers e na entrega de escolhas para o consumidor de CPUs de alta performance para servidores"
- Forrest Norrod, â€‹executivo da AMD 

"Hoje é o dia que marca o retorno da AMD para a sua posição de inovação em Data Centers e na entrega de escolhas para o consumidor de CPUs de alta performance para servidores"
- Forrest Norrod, â€‹executivo da AMD 

A empresa ainda não apresentou testes do Naples lado a lado aos Intel Xeon, mas, quando o assunto são números, as especificações do processador da AMD ganham destaque em comparação aos competidores.

A AMD prometeu que vai trazer o Naples para o mercado na segunda metade de 2017, e como sabemos que a empresa não é boa em guardar segredos, possivelmente teremos novidades sobre a CPU vazando em breve.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.