Nova build do Windows 10 Insider Preview traz suporte para "Realidade Misturada"

O pessoal do Insider Preview do Windows 10 descobriu uma novidade muito interessante que está um pouco "escondida" na build mais recente do Windows 10, a 15048. Usando o sistema no modo para desenvolvedores é possível encontrar toda uma demonstração para "realidade misturada", mostrando que a nova versão do sistema tem suporte para a tecnologia.

"Realidade Misturada" é como chamamos a mistura entre realidade ampliada e virtual. Usando o modo para desenvolvedores do Windows 10 Insider Preview é possível acessar o "Mixed Reality Portal", que traz o aplicativo Windows Mixed Reality. O app pode testar seu sistema para ver se o hardware aguenta o recurso e, para os desenvolvedores que possuírem um headset compatível. dá pra rodar uma demo e ver como funciona a "realidade misturada" no Windows.

É interessante notar que tanto o TweakTown como o TechPowerUp destacam que foi removida qualquer menção ao HoloLens do portal.

Fonte: TweakTown, TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.