Super Mario Run e Pokémon Go foram jogos preferidos de malwares em 2016, segundo pesquisa

A Trend Micro, empresa especializada em defesa de ameaças digitai, revelou dados em que somente no final de 2016, 65 milhões de ameaças em dispositivos móveis foram bloqueadas. Dentro desse número, 19,2 milhões foram conteúdos maliciosos do sistema operacional Android. Em 2015, 10,7 milhões de malwares foram coletadas durante o ano.

Não instale o APK de Super Mario Run para Android

Pokémon Go e Super Mario Run foram apontados como os jogos mobile que mais contribuíram para esses números. Do lado de Pokémon Go, hackers aproveitaram para enganar usuários com umas "versão antecipada" do jogo no Brasil, que na realidade era uma versão falsa com malwares. 

Falso aplicativo de Pokemon GO bloqueia smartphone e clica em propagandas de pornografia

Já do lado de Super Mario Run, aconteceram 90 mil ocorrências de apps maliciosos, tudo por causa de versões também falsificadas do game mobile. 

Super Mario Run quebra recorde de downloads da Apple Store em quatro dias

- Continua após a publicidade -

"Desde 2012, encontramos mais de 9.000 aplicativos usando o nome Mario em várias fontes online. Cerca de dois terços desses aplicativos mostram algum tipo de comportamento malicioso, incluindo a exibição de anúncios e download sem o consentimento do usuário. Desde o início do ano, detectamos esses aplicativos maliciosos cerca de 90 mil vezes", Jordan Pan, analista da Trend Micro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.