Startup faz parceria com hospitais e Uber no Reino Unido para transportar pacientes e cuidadores

Cera, uma startup social, fez uma parceria com alguns dos maiores hospitais do Reino Unido para oferecer serviços parecidos com o Uber aos pacientes que precisam de "cuidadores". Essa parceria ajudará os médicos de Londres a solicitar assistência de um grupo de cuidadores treinados que podem ajudar os pacientes com tarefas, como cuidar da casa ou apenas deslocamento.

A iniciativa, além de auxiliar pessoas que necessitam, irá liberar camas de hospital de maneira mais rápida para pessoas que precisam. A empresa também se juntou à própria Uber para fornecer transporte para esses cuidadores e pacientes.

Uber ignorou repetidas denúncias de assédio sexual, relata ex-engenheira da companhia

O Cera é um serviço projetado para combinar cuidadores com pessoas que procuram assistência. Será disponibilizado assistência treinada e carros Uber. O acordo entre os hospitais e o Uber serve para levar pacientes e cuidadores aonde eles precisarem, bem como oferecer carros totalmente acessível à cadeira de rodas, por exemplo, através do serviço UberWAV. 

Qualcomm diz que todo carro zero km no Brasil terá chip inteligente a partir de 2018

Os motoristas da plataforma foram treinados para auxiliar pessoas com incapacidades físicas, podendo ajudar passageiros e idosos durante o transporte. O novo serviço estará disponível para os cuidadores do Cera em Londres, a princípio. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.