Ford dispensa CD player e colocará TV via streaming em nova SUV Expedition

A Ford anunciou que irá lançar seu próximo veículo SUV Expedition em 2018, trazendo um novo recurso onboard: TVs digitais. O sistema inédito de streaming vai permitir que os passageiros assistam transmissões de programações ao vivo das TVs a cabo ou por satélite. 

O veículo será equipado com duas telas de 8", sendo as duas instaladas na parte de trás dos bancos dianteiros. Haverá também uma central Wi-Fi. A proposta é mudar a dinâmica de uma viagem familiar trazendo a experiência das TVs inteligentes para dentro do carro, com a possibilidade de ver shows, vídeos e eventos esportivos ao vivo. 

Entenda como funciona o sistema de infotainment SYNC 3 da Ford

O sistema de conectividade SYNC 3 do novo Expedition incorpora o software SlingPlayer, que permite aos passageiros se conectar via streaming ao sistema doméstico Slingbox para assistir e controlar o sinal de TV – é preciso que a residência disponha de sinal Wi-Fi. Outras fontes, como leitor de DVD, HDMI, USB e cartão SD, ou um smartphone Android com streaming Miracast, também podem ser ligadas ao equipamento.


- Continua após a publicidade -

É possível ainda transmitir vídeo para os monitores usando o aplicativo SmartStream em aparelhos compatíveis iOS ou Android. O vídeo exibido em qualquer uma das duas telas pode ser visto em até três dispositivos móveis ao mesmo tempo. A entrada HDMI permite jogar videogames e as entradas USB também funcionam como ponto de carga para celulares.

O sistema inclui dois fones de ouvido sem fio, que podem ser emparelhados com qualquer uma das telas, além de entradas adicionais para os passageiros. Quando todos estão assistindo ao mesmo programa, há a opção de ouvir o som pelo sistema de áudio do veículo.

As telas traseiras contam com três modos de controle: por botões de toque, por dois controles remotos ou por um aplicativo em smartphones iOS ou Android. O motorista e o passageiro da frente têm o controle do que é exibido nelas, por meio da tela do SYNC.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.