Graças ao PlayStation, Zelda: Breath of The Wild não foi Nº1 em sua primeira semana de venda no Reino Unido

Horizon Zero Dawn foi o game que ocupou o primeiro lugar em vendas no Reino Unido nesta semana, segundo a MCV, agência da notícias sobre games no Reino Unido. Em segundo lugar ficou The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que ainda está em sua semana de estreia. Ambos jogos foram lançados com muito hype, mas graças ao PlayStation, a nova saga de The Legend of Zelda não decolou ainda.

Análise Horizon: Zero Dawn

Horizon Zero Dawn foi lançado em 28 de fevereiro, enquanto Breath of the Wild chegou recentemente, dia 3 de março - é claro que Horizon teve alguns dias de vantagem, além de chegar à uma plataforma mais popular (mais vendida).

Zelda no Switch vs. Wii U - confira o comparativo detalhado das duas versões

Breath of the Wild foi lançado tanto para Switch quanto para o Wii U. Em sua primeira semana, 78% das vendas do jogo foram para o Switch.

- Continua após a publicidade -

A expectativa era de que o game da Nintendo ficasse em primeiro lugar de vendas na sua primeira semana, mas a estreia de Breath of the Wild não foi tão forte no Reino Unido e se tornou o terceiro maior lançamento da Zelda.

Nintendo revela line-up inicial do Switch e mais 100 jogos que vão chegar no console

Do lado da Sony, de acordo com a MCV, Horizon Zero Dawn é o maior lançamento de IP para o PS4, sendo o maior lançamento do ano até agora. Para a Sony, o game é o que mais vendeu na semana de lançamento desde Uncharted 4.

Confira o ranking preparado pelo Chart-Track:
Horizon Zero Dawn
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Grand Theft Auto V
1-2-Switch
For Honor
FIFA 17
Super Bomberman R
Rocket League
Sniper Elite 4
Battlefield 1

Via: VG247
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.