Toyota apresenta o Lexus LS 600HL, seu primeiro projeto de carro autônomo

A divisão de pesquisas da Toyota apresentou na semana passada o Lexus LS 600hL, primeiro carro autônomo da companhia. O veículo parece um carro convencional, só que com diversos sensores presos em seu exterior, incluindo câmeras e um radar LIDAR, utilizado para fazer mapeamento de ambiente.

O LS 600hL faz parte de um investimento bilionário da Toyota feito em 2015 para novas pesquisas e será utilizado no desenvolvimento de dois programas de veículos autônomos, chamados de Chauffeur e Guardian.

Chauffeur é um software para carros autônomos, onde o carro será capaz de circular em ambientes urbanos e vias visivelmente marcadas sem o auxílio das mãos do motorista.

Já o Guardian, como o nome indica, será voltado para segurança. O software mapeará o ambiente e alertará o motorista de potenciais perigos, além de ser capaz de evitar acidentes com suas funções autônomas.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Toyota, o processo de desenvolvimento do Guardian deve evoluir mais rapidamente. Atualmente, já existem tecnologias parecidas no mercado, o que pode trazer "inspirações" pra companhia japonesa. O objetivo da empresa é equipar todos os seus carros com a tecnologia até 2022.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.