Após estagnação, mercado de smartphones terá lucro de US$ 1,53 bilhões anuais até 2021, diz pesquisa

O mercado de smartphones voltará a crescer em 2017, aumentando seus lucros anuais para US$ 1,53 bilhões até 2021, segundo uma pesquisa da IDC. Esse segmento tem passado por um período de dois anos de estagnação com o menor crescimento em relação aos anos anteriores. 

Próximos smartphones Nokia não terão lentes Carl Zeiss e software PureView

De acordo com a IDC, o mercado deve crescer 4,2% em 2017. No ano passado, o crescimento foi de 2,5%, um dos menores números desse setor. A companhia de pesquisas também previu um período de crescimento durante cinco anos, onde a taxa de crescimento anual comporta (CAGR) será de 3,8%.


Ryan Reith, vice-presidente de um setor da IDC, disse que o crescimento é derivado da tendência de empresas apostarem em mercados de baixo custo. As previsões também apontam o aumento de vendas de unidades phablets (sendo 680 milhões de unidades vendidas até 2021).

Lenovo voltará a usar a marca Motorola em seus smartphones mundialmente

- Continua após a publicidade -

A plataforma Android manterá domínio no segmento mobile, tendo preços competitivos e sendo inserida em mercados emergentes. Os smartphones de 5" ou mais se tornarão populares, contabilizando cerca de 91% dos dispositivos Android até 2021, segundo a IDC. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.