Índice do Artigo

Notícias

Próximos smartphones Nokia não terão lentes Carl Zeiss e software PureView

Na época do lendário PureView 808 e do Lumia 1020, a Nokia era conhecida pela parceria com a fabricante de lentes Carl Zeiss, porém, segundo um anúncio da companhia finlandesa, a sociedade não está mais acontecendo.

@___Dhruv___ We're no longer using Carl Zeiss technology.

— Nokia Mobile (@nokiamobile) 5 de março de 2017

Respondendo a um usuário no Twitter, a Nokia esclareceu que não utilizará lentes Carl Zeiss e o software PureView na sua nova leva de smartphones. A empresa foi direta na resposta, mas possivelmente a parceria com a Carl Zeiss acabou porque agora os aparelhos Nokia são fabricados pela HMD.

A fabricante de lentes que carrega o nome do icônico cientista alemão tinha uma relação mais próxima com a Microsoft, antiga dona da Nokia e que possui diversas patentes da Carl Zeiss. O software PureView, por exemplo, pertence a Microsoft atualmente.

YouTube video

Após a rescisão do contrato com a Microsoft no ano passado, a Nokia voltou com tudo para o mercado de smartphones neste ano. Na MWC 2017, a empresa apresentou três aparelhos Android, além do lendário Nokia 3310, que ganhou uma versão reformulada com cores e câmera.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções