Próximos smartphones Nokia não terão lentes Carl Zeiss e software PureView

Na época do lendário PureView 808 e do Lumia 1020, a Nokia era conhecida pela parceria com a fabricante de lentes Carl Zeiss, porém, segundo um anúncio da companhia finlandesa, a sociedade não está mais acontecendo.

@___Dhruv___ We're no longer using Carl Zeiss technology.

— Nokia Mobile (@nokiamobile) 5 de março de 2017

Respondendo a um usuário no Twitter, a Nokia esclareceu que não utilizará lentes Carl Zeiss e o software PureView na sua nova leva de smartphones. A empresa foi direta na resposta, mas possivelmente a parceria com a Carl Zeiss acabou porque agora os aparelhos Nokia são fabricados pela HMD.

A fabricante de lentes que carrega o nome do icônico cientista alemão tinha uma relação mais próxima com a Microsoft, antiga dona da Nokia e que possui diversas patentes da Carl Zeiss. O software PureView, por exemplo, pertence a Microsoft atualmente.

- Continua após a publicidade -

Após a rescisão do contrato com a Microsoft no ano passado, a Nokia voltou com tudo para o mercado de smartphones neste ano. Na MWC 2017, a empresa apresentou três aparelhos Android, além do lendário Nokia 3310, que ganhou uma versão reformulada com cores e câmera.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.