Lenovo voltará a usar a marca Motorola em seus smartphones mundialmente

A força do nome "Motorola" fez a Lenovo repensar suas decisões e a companhia vai voltar a usar a alcunha Moto em seus smartphones mundialmente, chegando a substituir outras submarcas pelo nome.

Em entrevista ao CNET, o presidente da Lenovo na América do Norte, Aymar de Lencquesaing, revelou que a empresa pretende substituir o nome Lenovo e submarcas como "Zuc" em diversos smartphones e começar a utilizar Motorola, devido à popularidade da marca em grande parte de seus mercados.

Análise Lenovo ZUK Z2

O Brasil foi citado como um dos países em que o nome da Motorola é forte, enquanto países como Rússia tem como preferência a marca Lenovo. Segundo Lencquesaing, a mudança será gradativa, mas afetará os produtos da Lenovo mundialmente. Até mesmo a China, país de origem da Lenovo, terá mudanças no nome das linhas de smartphones futuros.

- Continua após a publicidade -

O motivo para a mudança seria a queda das vendas de smartphone da Lenovo, que está perdendo espaço no mercado chinês. No ano passado, as vendas da empresa em casa caíram 85%, devido ao crescimento de concorrentes como Huawei, Xiaomi e Oppo.

Por outro lado, o Moto Z, smartphone que carrega a marca da Motorola, "ultrapassou as expectativas" com suas funções modulares, segundo o executivo, o que traz confiança de que a troca de nome possa ajudar a Lenovo a recuperar a força no mercado.

Via: CNET
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.