Índice do Artigo

Apple

Próximo iPhone não deve abandonar Lightning - USB Type-C fica na outra ponta

Um dos rumores que mais chamou a atenção sobre o próximo iPhone também foi um dos mais difíceis de acreditar: de que o aparelho viria com USB Type-C. Agora um novo boato diz que a informação está só “meio correta”, já que os aparelhos deste ano da Apple ainda vão usar o Lightining para conectar no iPhone, a tecnologia USB-C vai pra outra ponta, que conecta no carregador.

Enquanto era difícil de acreditar que a Apple adotaria um padrão mais universal para seus smartphones, o USB-C na outra ponta faz bem mais sentido. A nova tecnologia permite a passagem de mais energia do que o USB-A atualmente usado e a Apple pode fazer a mudança para carregar os aparelhos mais rapidamente.

O novo padrão também permitira uma conexão nos novos MacBooks sem a necessidade de um adaptador, o que também ajuda o rumor a ficar mais acreditável.

Mas como tudo com a Apple, só teremos informações oficiais quando finalmente acontecer o anúncio dos aparelhos, provavelmente em setembro, como de costume.

Fonte: GSMArena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções