Microsoft mostra headset Windows VR da Acer e promete realidade mesclada no Xbox em 2018

A Microsoft trouxe novidades para a plataforma de realidade mesclada Windows VR durante a GDC 2017: a companhia lançou o kit "Acer Windows Mixed Reality Development Edition", que promete trazer realidade virtual e aumentada de forma simples e acessível para computadores.

Além disso, a empresa também revelou que pretende implementar a tecnologia de realidade mesclada na família de dispositivos Xbox, incluindo o futuro Projeto Scorpio, em 2018. Com isso, os óculos Windows VR também poderão ser usados no Xbox.

O kit do headset da Acer para Windows foi distribuído pela Microsoft para desenvolvedores interessados na GDC. Também é possível se cadastrar para trabalhar na criação de aplicações no site da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Especificações | Acer Windows Mixed Reality Development Edition

- Dois displays de cristal líquido com resolução 1440 x 1440
- Taxa de atualização de 90Hz
- Entrada para fone de ouvido e microfone
- Cabo HDMI 2.0 e cabo USB 3.0 para conectividade

O headset da Acer é o primeiro passo de uma grande investida da companhia na realidade imersiva em parceria com outras fabricantes. Junto com Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, e 3Glasses, a Microsoft pretende fazer headsets "plug and play", sem a necessidade de muitos softwares e fios.

Além disso, os headsets Windows VR contam com a tecnologia de rastreamento "inside-out", que escaneia o ambiente sem a necessidade de sensores externos para captação de ambiente e uso de realidade aumentada.

Via: Windows
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.