Índice do Artigo

Realidade Virtual

Microsoft mostra headset Windows VR da Acer e promete realidade mesclada no Xbox em 2018

A Microsoft trouxe novidades para a plataforma de realidade mesclada Windows VR durante a GDC 2017: a companhia lançou o kit “Acer Windows Mixed Reality Development Edition”, que promete trazer realidade virtual e aumentada de forma simples e acessível para computadores.

Além disso, a empresa também revelou que pretende implementar a tecnologia de realidade mesclada na família de dispositivos Xbox, incluindo o futuro Projeto Scorpio, em 2018. Com isso, os óculos Windows VR também poderão ser usados no Xbox.

YouTube video

O kit do headset da Acer para Windows foi distribuído pela Microsoft para desenvolvedores interessados na GDC. Também é possível se cadastrar para trabalhar na criação de aplicações no site da Microsoft.

Especificações | Acer Windows Mixed Reality Development Edition

– Dois displays de cristal líquido com resolução 1440 x 1440
– Taxa de atualização de 90Hz
– Entrada para fone de ouvido e microfone
– Cabo HDMI 2.0 e cabo USB 3.0 para conectividade

O headset da Acer é o primeiro passo de uma grande investida da companhia na realidade imersiva em parceria com outras fabricantes. Junto com Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, e 3Glasses, a Microsoft pretende fazer headsets “plug and play”, sem a necessidade de muitos softwares e fios.

Além disso, os headsets Windows VR contam com a tecnologia de rastreamento “inside-out”, que escaneia o ambiente sem a necessidade de sensores externos para captação de ambiente e uso de realidade aumentada.

Via: Windows

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções