Google Assistant começa a chegar em smartphones com Android 6.0 e 7.0

O Google começou a liberar uma atualização para Android 6.0 e Android 7.0 que traz a assistente de voz Google Assistant para smartphones além do Google Pixel, Nexus e o recém-lançado LG G6.

De acordo com o Neowin, usuários do Android com smartphones compatíveis com a última versão Google Play Services, 1.5 GB de RAM e tela de 720p começaram a receber a Google Assistant nos Estados Unidos.

Assim como o Google Now, a assistente pode ser acessada pressionando o botão Home, e está disponível apenas em inglês, por enquanto.

De acordo com o Google, os próximos países a receberem o recurso serão o Canadá e Austrália. Países como Brasil e Alemanhã receberão a inteligência artificial futuramente, quando a opção de língua nativa estiver disponível.

- Continua após a publicidade -

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.