Valorização da Bitcoin ultrapassa a do ouro pela primeira vez

A data de hoje vai marcar um dia histórico para a economia, momento em que uma criptomoeda virtual passou, pela primeira vez, a valorização do ouro, um dos mais importantes lastros para a definição do valor de moedas modernas. O Bitcoin hoje alcançou os US$ 1.238,11, passando os US$ 1.237,73 onde o metal precioso chegou depois de uma desvalorização.

Entenda o Bitcoin, as "criptomoedas" que vieram pra ficar, e saiba como usá-las

O bitcoin não tem lastro, o que faz com que seu valor flutue imensamente, então não se sabe por quanto tempo ele vai se segurar acima do ouro. Por enquanto, pelo menos, a tendência é seguir aumentando, justamente por causa dessa importante conquista.

O marco oferece mais um passo no caminho dos entusiastas da bitcoin em transformar a criptomoeda num lastro alternativo para o futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.