Em parceria com a Valve, LG apresenta protótipo de headset de realidade virtual SteamVR

Durante a GDC 2017, a LG apresentou o segundo headset de realidade virtual da plataforma Steam VR. O protótipo, que ainda não tem nome, traz funcionalidades parecidas com o HTC Vive, mas com um design diferenciado, tendo como principal ponto de atenção a possibilidade de levantar o óculos sem retirar o headset.

Com um display OLED e resolução de 1440×1280 em cada lente, o óculos da LG possui frequência de atualização de 90Hz e campo de visão de 110°. O aparelho também vem com controles que lembram os joysticks do Vive, mas com um design mais refinado.

Em relação ao software, o headset da LG possui o mesmo SteamVR do HTC Vive, a plataforma desenvolvida pela Valve voltada para realidade virtual, com grande foco nos games.

Informações de preço e lançamento do aparelho VR da LG ainda não foram reveladas.

- Continua após a publicidade -

Via: Road To VR
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.