Índice do Artigo

PC Games

Nvidia implementa novo tipo de renderização para aquiteturas "pós-Maxwell"

Depois de apresentar sua GeForce GTX 1080 Ti, a Nvidia anunciou que uma nova tecnologia de renderização está atuando em suas novas aquiteturas, o “Tile-Based Rendering“. Esse recurso, basicamente, divide a tela em “telhas” e, em seguida, renderiza o quadro inteiro em uma base de quadros.

Os tamanhos comuns são 16 × 16 e 32 × 32 pixels, mas as arquiteturas Maxwell e Pascal podem avaliar dinamicamente o tamanho necessário das “telhas” para cada quadro, ajustando-os conforme a complexidade da cena. 


Essa tecnologia de renderização, encontrada normalmente em aplicações mobile, tem objetivo de deixar os dados processados ​​com um tamanho menor do que o da renderização completa da imagem – menor o suficiente para um cache L2.

Isso significa que a GPU não precisa acessar pools maiores e mais lentos de memória, reduzindo a carga no sistema da VRAM e deixando ela mais disponível para outras tarefas. Além de otimizar a VRAM, a velocidade de renderização torna-se mais rápida. 


YouTube video

Via: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções