ASUS vai lançar modelos Strix e Turbo da GeForce GTX 1080 Ti

A ASUS está preparando suas linhas de placas de vídeo Strix e Turbo com o modelo referência GeForce GTX 1080 Ti, da Nvidia. A imagem acima mostra o design das placas, onde reparamos que a versão turbo é minimalista, enquanto a versão Strix atenção à customização e três FANs que contam com tecnologia DirectCU. 

Análise Asus GeForce GTX 1080 Strix OC

A Nvidia anunciou ontem sua GeForce GTX 1080 Ti, nova placa para o segmento topo de linha que traz 3584 núcleos CUDA, 224 unidades de textura, controlador de memória 352-bit e 11 GB de memória GDDR5X. A placa promete ser mais rápida do que o modelo Titan X, além de ser 30% mais rápida se comparada à GTX 1080.

Confira análise das últimas placas de vídeo Strix que levaram selo ouro

Os modelos Strix e Turbo contarão com a GPU "GP102". O interessante é que além da interface de memória 352-bit GDDR5X, as placas contarão com largura de memória de banda de 484 GB/s e  de RAM.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.