Asus revela tablets na Computex 2010

A Asus não ficou de fora do mercado dos tablets. Durante a Computex 2010, a empresa apresentou as suas novidades para competir nesse ramo.

Com foco em estudantes e profissionais de negócios, a empresa desenvolveu o leitor eletrônico Eee Tablet. JÁ o Eee Pad caracteriza-se pelo design ultra-fino e recursos multimídia.


O Eee Tablet tem tela sensível ao toque com resolução 2450 dpi e, conforme a Asus, é um dos dispositivos mais precisos e sensíveis para tomar notas e dÁ ao usuÁrio a sensação de estar escrevendo no papel.

Além de permitir anotações de texto em tempo real, o tablet ainda vem com a promessa de continuar confortÁvel aos olhos mesmo após longos períodos de leitura. Para completar, o aparelho conta com uma câmera acoplada de 2 megapixels e tem duração da bateria estimada em dez horas.

Para garantir que todas as notas entrem facilmente em sincronia com um PC ou notebook, o aparelho possui um conector USB e entrada para cartões Micro SD e mantém os conteúdos e calendÁrios constantemente atualizados.


Tablets com Windows 7
A linha Eee Pad atua como um PC tablet portÁtil baseado na plataforma Windows, que mantém o usuÁrio constantemente conectado à informação de forma rÁpida e simples.

O Eee Pad EP121 12" é um aparelho mais completo que, além de desempenhar a função de e-reader, ainda é um player multimídia, PC compacto e dispositivo de Internet.

Construído sobre a plataforma CULV Intel® CoreT 2 Duo e rodando o sistema operacional  Windows® 7 Home Premium, ele suporta aplicativos multitarefa,  permitindo que os usuÁrios chequem seus e-mails e calendÁrios, realizem videoconferências e processem documentos do Microsoft Word e Excel simultaneamente.

Para digitação, o tablet oferece dois modos: um teclado virtual incorporado e um dock com teclado físico acoplado. Sua bateria garante uma autonomia de mais de dez horas.



A Asus ainda revelou uma variação desse modelo, o Eee Pad 101TC 10", aparelho menor, que pesa apenas 675g e vem com uma versão compacta do Windows 7.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.