Overclocker faz delid no Ryzen 7 1700 e confirma que a AMD usa solda nos processadores Ryzen

Os processadores Ryzen finalmente chegaram e o overclocker e produtor de vídeos Roman "der8auer" Hartung fez o arriscado delid nas unidades que recebeu da AMD para descobrir se os chips utilizam solda ou cola.

Aqua lança uma ferramenta para os corajosos que quererem fazer delid

Delid é um processo que não é para os fracos do coração: ele descola o encapsulamento no topo do processador e deixa a chip exposto, para melhorar o resfriamento da peça, mas com o risco de danificar permanentemente o modelo caso seja feita de forma errada.

Após quebrar dois chips e comprovar que a AMD utiliza solda com dissipador térmico nos processadores Ryzen, ele mostra o delid do Ryzen 7 1700, único sobrevivente no processo.

O profissional também alerta que o vídeo não é um tutorial e que os usuários não devem fazer isso em casa, afinal, ele quebrou dois dos três chips em que utilizou o procedimento para descolar o encapsulamento do processador.

- Continua após a publicidade -

Utilizando navalhas e um aquecedor, Roman "der8auer" abriu o chip e concluiu que a AMD usa dois blocos de solda e materiais de dissipação térmica.

Confira nossos testes com os processadores Ryzen e um gameplay abaixo:

Análise Ryzen 7 1700X
Análise Ryzen 7 1800X

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Youtube
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.