Índice do Artigo

Intel

Aqua lança uma ferramenta para os corajosos que quiserem fazer delid

A Aqua lançou um kit para os entusiastas que querem fazer o delid de seus processadores Kaby Lake ou Skylake de forma mais segura. Ele traz encaixes no formato desses modelos de CPU e consegue retirar o heat spreader sem necessidade de aplicação de muita força.

Delid é um processo que não é para os fracos do coração: ele descola o encapsulamento no topo do processador e deixa a chip exposto, mas com o risco de danificar permanentemente o modelo caso seja feita de forma errada (já que tem gente que faz com um martelo, clique aqui para muitas emoções). Pra que fazer isso? Para possibilitar o uso de soluções de resfriamento diretamente no chip ou para substituir o TIM (Thermal Interface Material) nos casos em que a fabricante usou um de má qualidade.

Supostos testes com Intel Core i7-7700K mostram que delid foi capaz de baixar a temperatura em até 30ºC

O kit da Aqua é feito sob medida para tirar de forma mais eficiente o encapsulamento (por isso não serve para outros modelos de CPU) e usa um encaixe em um material que não danifica o processador por excesso de pressão em um ponto, nem causa arranhamento.

Depois de retirada o composto termal, é possível aplicar um material de melhor qualidade e a ferramenta da Aqua também serve para colocar de volta a proteção na parte superior sem danificar a CPU.

O kit está a venda por 30 euros (sem impostos e taxas de envio), o equivalente a 98 reais aproximadamente, considerando a cotação atual da moeda.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções