Aqua lança uma ferramenta para os corajosos que quiserem fazer delid

A Aqua lançou um kit para os entusiastas que querem fazer o delid de seus processadores Kaby Lake ou Skylake de forma mais segura. Ele traz encaixes no formato desses modelos de CPU e consegue retirar o heat spreader sem necessidade de aplicação de muita força.

Delid é um processo que não é para os fracos do coração: ele descola o encapsulamento no topo do processador e deixa a chip exposto, mas com o risco de danificar permanentemente o modelo caso seja feita de forma errada (já que tem gente que faz com um martelo, clique aqui para muitas emoções). Pra que fazer isso? Para possibilitar o uso de soluções de resfriamento diretamente no chip ou para substituir o TIM (Thermal Interface Material) nos casos em que a fabricante usou um de má qualidade.

Supostos testes com Intel Core i7-7700K mostram que delid foi capaz de baixar a temperatura em até 30ºC

O kit da Aqua é feito sob medida para tirar de forma mais eficiente o encapsulamento (por isso não serve para outros modelos de CPU) e usa um encaixe em um material que não danifica o processador por excesso de pressão em um ponto, nem causa arranhamento.

- Continua após a publicidade -

Depois de retirada o composto termal, é possível aplicar um material de melhor qualidade e a ferramenta da Aqua também serve para colocar de volta a proteção na parte superior sem danificar a CPU.

O kit está a venda por 30 euros (sem impostos e taxas de envio), o equivalente a 98 reais aproximadamente, considerando a cotação atual da moeda.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.