AMD deve "relançar" a Polaris como série Radeon RX 500 em abril

Apesar da sua revolução de novos hardware, a AMD parece que não está disposta a completamente abrir mão de sua política de "requentar" tão cedo. Informações ainda não oficiais indicam que as GPUs Polaris serão relançadas no dia 4 de abril, como Radeon RX 580 e RX 570.

Análise da AMD Radeon RX 480
Análise da Asus Radeon RX 470 Strix OC

Os novos modelos vão receber um incremento no clock, a RX 580 passando a ter 1340MHz e a RX 570 ficando com 964MHz (a RX 470 possui clock padrão de 926 MHz e a RX 480 de 1120 MHz), ambas opções com alternativas de 4 ou 8GB. Além desses dois modelos, a AMD deve relançar mais tarde também as versões mais de entrada, uma RX 560 e uma RX 550, sem detalhes ainda sobre o hardware delas, sendo que a mais simples vai ser baseada em Polaris 12.

Até semana passada se esperava que a série 500 seria composta pelas GPUs Vega, mas a AMD revelou na terça-feira que sua nova geração vai ter o nome comercial de Radeon RX Vega, então sabemos agora porque ela reservou o "500". O Guru3D, de onde vêm as informações, afirma que a expectativa pro lançamento oficial da Vega é apenas para a Computex, no final de maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.