Índice do Artigo

AMD

Oficial: Ryzen 5 chega no segundo trimestre e Ryzen 3 na segunda metade do ano

A AMD anunciou datas para novos processadores baseados na microarquitetura Zen. Os modelos da linha Ryzen 5 chegam no segundo trimestre, enquanto os Ryzen 3 devem ser lançados na segunda metade do ano.

Análise Ryzen 7 1800X 
Gameplay Ryzen 7 1700X
Ryzen: nossas impressões das novas CPUs da AMD
Videocast com Alfredo Heiss

Os Ryzen da linha 5 chegam com preços abaixo dos US$ 300 e têm como objetivo serem a melhor opção custo x benefício para gamers e criadores de conteúdo. A linha Ryzen 3, que chega na segunda metade do ano, será destinada a computadores de entrada e modelos mais básicos para o cotidiano. Se as tabelas vazadas estiverem corretas, os R3 devem ser compostos por quad-cores sem simulteanous multithread, ou seja, terá somente um thread por núcleo. Já os Ryzen 5 serão CPUs com 4 ou 6 núcleos, com capacidade de ter dois threads por núcleo físico.

A empresa anunciou dois modelos Ryzen 5, o 1500X e o topo da linha 5, o 1600X. Ainda sem falar de preços, a empresa situou o 1600X na disputa com o Core i5-7600K, algo que nos dá uma pista sobre o posicionamento que essa CPU terá no mercado. No laçamento da linha Ryzen 7, a AMD sempre apresentou preços inferiores aos praticados por seus rivais diretos por parte da Intel.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções