Nvidia está trabalhando em atualização de driver para otimizar games com DirectX 12

A Nvidia anunciou que está trabalhando em um grande update para oferecer mais performance aos games que utilizam o DirectX 12. A companhia está trabalhando em parceria com um estúdio de games para aumentar em 16% a performance do DX12 em títulos AAA, como "Gears fo War 4", "Hitman", "Rise of the Tomb Raider" e "Tom Clancy's The Division". Até mesmo "Ashes os the Singularity" receberá uma otimização.

Durante o evento de lançamento da GeForce GTX 1080 Ti, a Nvidia revelou que suas GPUs de arquitetura "Pascal" e "Maxwell" são capazes de uma renderização otimizada, um recurso chamado "Tiled Rendering" que basicamente melhora a utilização da memória de vídeo.

Nvidia lança o GameWorks DX12, versão da biblioteca de códigos com suporte para DirectX 12

Além disso, há possibilidade de que a companhia adicione essa função em outras GPUs, como as série GTX 900 e série 10 por meio de updates de drivers. 

Com o lançamento da GTX 1080 Ti, podemos esperar que a Nvidia libere novos drivers. Resta saber se o recurso "Tiled Rendering" chegará para todas as GPUs compatíveis.

Comparativo técnico: GeForce GTX 1080Ti vs GTX 1080 vs Titan X (Pascal)

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: https://www.techpowerup.com/231145/nvidia-working-on-a-major-directx-12-focused-driver-update
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.