Google já vendeu mais de 10 milhões de unidades do Cardboard, o óculos VR de papelão

O Google anunciou ontem que o óculos de realidade virtual Cardboard já vendeu mais de 10 milhões de unidades desde que apareceu pela primeira vez em 2014. Feito com papelão, o headset tem como objetivo tornar popular a realidade virtual, já que possibilita o uso de diversos apps VR de smartphone e é vendido por preços na casa dos 30 reais.

Os números talvez não signifiquem tantos lucros para o Google, principalmente porque o Cardboard é barato e chega a ser dado com brinde em campanhas promocionais. O New York Times, por exemplo, presenteou mais de um milhão de leitores em 2015 e 2016 com o óculos de realidade virtual do Google.

Por outro lado, os números mostram como a iniciativa do Google está auxiliando a tecnologia a ganhar espaço no mercado de smartphones. Uma pesquisa da Strategy Analytics feita recentemente indica que o Carboard e o Gear VR, da Samsung, representam quase todo o mercado de realidade virtual, que ainda tem como principal meio os celulares, e não computadores.

O principal produto de realidade virtual do Google para este ano será o Google Daydream, feito para o Android 7.0 Nougat e que ainda está decolando no mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.