Nvidia lança o GameWorks DX12, versão da biblioteca de códigos com suporte para DirectX 12

Além de trazer novidades sobre suas GPUs e apresentar a GTX 1080 Ti, a Nvidia lançou na GDC 2017GameWorks DX12, nova versão da biblioteca de códigos para desenvolvimento de games com recursos feitos para serem usados com o DirectX 12, a "milagrosa" API gráfica da Microsoft.

Com a nova versão, a Nvidia oferece mais de 2 milhões de linhas de código para desenvolvimento de games em tecnologias como o HairWorks, FaceWorks e FlameWorks, e também traz melhorias em computação assíncrona com softwares como o Nvidia Flow e Nvidia Flex, utilizados para renderização e simulação de recursos gráficos.

O VRWorks, kit de desenvolvimento para VR, também recebeu melhorias. Com a chegada da nova versão, O SDK de realidade virtual recebeu suporte para a API da Microsoft e para as versões mais recentes dos motores gráficos Unity (beta 2017.1) e Unreal Engine 4.

Desenvolvedor da AMD ataca GameWorks da Nvidia:
"não é saudável para os jogos no PC"

- Continua após a publicidade -

Além do GameWorks receber suporte para o DX12, os drivers Nvidia Game Ready também vão ganhar melhorias com o DirectX 12. Segundo a Nvidia, a companhia vai trabalhar junto com as desenvolvedoras para trazer até 16% mais performance em games com DirectX 12.

A nova versão da biblioteca GameWorks já está disponível para parceiros da Nvidia. Mais informações sobre a tecnologia estão disponíveis no site de desenvolvedores da empresa.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.