Australianos atacam com óculos anti-Jabulani

Estamos as vésperas do início de mais uma Copa do Mundo e enquanto a competição não começa, não se falou outra coisa pelos quatros contos do planeta a não da famigerada Jabulani.

Para quem não acompanha muito o futebol, Jabulani é o nome da bola oficial da Copa da África do Sul, que na língua local, o zulu, significa "celebrar". Com predominância branca, a bola possui traços em 11 cores diferentes que segundo a fabricante, a Adidas, foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.

Muito bem, feita a "apresentação" da Jabulani, o fato é que algumas seleções reclamaram bastante da bola. Felipe Melo, Luís Fabiano , Júlio Baptista e Robinho foram unânimes em qualificar a bola da Copa como "muito ruim". O goleiro Júlio César chegou a classificÁ-la como "bola de mercado". JÁ o guarda metas da seleção chilena, Claudio Bravo, por sua vez, comparou a mesma a uma bola de vôlei de praia.

- Continua após a publicidade -

Contudo, a seleção australiana não ficou apenas na atitude passiva de reclamar e "partiu para o ataque". A equipe encomendou uns óculos especiais de sol, contendo uma mini câmera integrada e uma conexão USB. O objetivo é analisar o comportamento da Jabulani na prÁtica, como por exemplo, a trajetória da bola em cruzamentos e finalizações, passes e os efeitos causados aos jogadores.

O preço do óculos "anti- Jabulani" é de cerca de €300 e ao que parece, na falta de um toque mais refinado, a equipe australiana estÁ "apelando" para a tecnologia como forma de ganhar uma "mãozinha" a mais no mundial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.