Apple deve adicionar recursos de realidade aumentada no sucessor do iPhone 7 [Rumor]

De acordo com o Bussiness Insider, a Apple deve entrar na onda das tecnologias imersivas e equipar o sucessor do iPhone 7 com recursos de realidade aumentada. Segundo a empresa de análise de mercado UBS, que teria conversado com Tim Cook, CEO da Apple, a empresa da maça possui mais de 1000 engenheiros trabalhando em projetos relacionados a AR.

Além disso, a companhia comprou nos últimos anos uma série de empresas que trabalham com realidade aumentada, como a PrimeSense, companhia de escaneamento 3D; a Metaio, que permite customizar produtos digitalmente; e a RealFace, empresa de cibersegurança com tecnologias de reconhecimento facial.

Segundo o analista Steven Milunovich, o próximo iPhone, que deve ser lançado no ano que vem, já terá recursos como mapeamento em 3D, reconhecimento facial e um kit para desenvolvimento de softwares para realidade aumentada.

De acordo com Milunovich, o investimento em realidade aumentada viria para fazer a Apple tomar frente nesse mercado e "pular" a realidade virtual, que já está sendo popularizada graças a aparelhos como o Google Cardboard e o Samsung Gear VR.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a Apple estaria interessada nas possibilidades da realidade aumentada. Enquanto a realidade virtual transporta o usuário para um mundo digital, a AR tem como objetivo acrescentar novas camadas de informação para a nossa realidade, o que traria mais possibilidades para os usuários.

Além da Apple, outra empresa gigante investindo em realidade aumentada é a Microsoft, que deve lançar nos próximos anos o headset HoloLens.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.