Nvidia vai permitir que parceiras equipem GTX 1080 e GTX 1060 com memórias mais rápidas

Além de anunciar a GTX 1080 Ti, a Nvidia divulgou na GDC 2017 que vai mudar sua relação com as empresas parceiras e permitir que as fabricantes utilizem memórias GDDR5X e GDDR5 mais rápidas na GTX 1080 e GTX 1060 de 6 GB.

Segundo a Nvidia, graças a melhorias e implementações, as empresas poderão comprar memórias GDDR5X de 11 Gbps para a GTX 1080 e GDDR5 de 9 Gbps para a GTX 1060. Antes, as empresas só tinham acesso a memórias GDDR5X de 10 Gbps e GDDR5 de 8 Gbps nos modelos de 6 GB.

Com a mudança, as empresas parceiras, que incluem companhias como Asus, EVGA, Gigabyte e MSI, poderão fazer mais variantes de placas de video da Nvidia, com diferentes variações de velocidade e, consequentemente, preços.

Acompanhe mais novidades da Nvidia aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.