Northrop cria circuito integrado que opera a 670Ghz!

A Northrop Grumman, conhecida fabricante de materiais bélicos para os EUA, fez um anúncio que chocou a todos da comunidade científica.

A companhia afirma ter desenvolvido um super circuito integrado capaz de operar a inimaginÁveis 670Ghz!

O projeto, chamado "Terahertz Monolithic Integrated Circuit" é, portanto capaz de processar 670 bilhões de ciclos por segundo!

O chip de computador por desenvolvido na companhia Simon Ramo Microelectronics Centre, tendo como cliente, a DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency), agência norte americana pertencente ao Departamento de Defesa, responsÁvel pelo desenvolvimento de novas tecnologias militares.

Durante pronunciamento no Simpósio Internacional de Microonda no IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), William Deal, gerente do programa de Eletrônicos TeraHertz do setor de sistemas aeroespaciais da Northrop Grumman, limitou-se apenas a dizer que fora utilizado um amplificador para acelerar o funcionamento do circuito integrado.

- Continua após a publicidade -

Para quem achou muito, a companhia tem como objetivo, chegar a casa de pelo menos 1Thz.

O feito da Northrop Grumman corrobora com o anúncio feito pelos Cientistas do Departamento de Engenharia Elétrica e da Ciência da Computação (EECS) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que em março do ano passaram informaram ter descobertos um novo material (grafeno) que serviria de base para a construção de novos processadores, que seria capaz de chegar a 1Thz.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.