XFX apresenta a placa de vídeo Radeon RX 480 Crimson Edition, com fan duplo e LEDs vermelhos

A XFX apresentou a Radeon RX 480 Crimson Edition, sua versão da placa de vídeo da AMD com fan duplo e iluminação LED em vermelho.

Com um design que lembra bastante a XFX RX 480 Double Dissipation, a placa de vídeo conta com dois fans iluminados com LEDs que param quando a placa de vídeo está em descanso e 8 GB de memória GDDR5 com frequência de 8.00 GHz.


Feita com o padrão PCI Express 3.0, a RX 480 Crimson Edition traz clock de 1288 MHz, mais alto que os 1266 Mhz do modelo de referência, além de 2304 processadores Stream.

A alimentação acontece através de um conector de oito pinos. Além disso, a GPU baseada em Polaris conta com três portas DisplayPort, uma conexão DVI e uma HDMI 2.0b.

- Continua após a publicidade -

O preço e a data de chegada ao mercado da RX 480 Crimson Edition não foram revelados pela XFX. Mais detalhes estão disponíveis no site do XFX.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.