Governo brasileiro vai pra MWC 2017 para fazer consultas sobre a Internet das Coisas

O Governo Federal enviou uma comitiva à MWC 2017 para realizar consultas e tentar se aproximar de investidores na área da Internet das Coisas. A intenção é tentar se informar melhor antes de finalizar o Plano Nacional da Internet das Coisas, conjunto de medidas que pretende incentivar o desenvolvimento da área por aqui no Brasil.

O projeto está sendo elaborado pelo BNDES em conjunto com nosso ministério de maior nome, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), chefiado pelo Gilberto Kassab. A intenção é gerar estímulos para que o Brasil desponte na área da Internet das Coisas, onde projeções de mercado preveem a circulação de montantes entre US$ 4 e 11 trilhões ao redor do mundo até 2025.

A criação de medidas que incentivem a proliferação de dispositivos IoT, no entanto, não pode vir sem legislação que ampare o que veremos no futuro, mais precisamente sobre a privacidade das pessoas. Atualmente já tramitam dois projetos de lei sobre o assunto, um na Câmara e outro no Senado, a fim de proteger os dados pessoais dos brasileiros.

Fonte: G1
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.