Google anuncia Youtube TV, serviço de televisão online e para múltiplos dispositivos

O Google anunciou recentemente o Youtube TV, um serviço de TV que traz canais de televisão a cabo que podem ser vistos online e em múltiplos dispositivos

Com uma assinatura de US$35 por mês, metade do preço dos serviços de cabo convencional nos Estados Unidos, o usuário poderá assistir transmissões ao vivo de diversos canais em até três telas simultaneamente.

Abaixo, você confere os canais já confirmados na plataforma, incluindo ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN e Disney.

De acordo com os idealizadores da plataforma, o objetivo é tornar a TV mais interessante para os jovens, que costumam assistir seus conteúdos cada vez mais em smartphones, tablets e PCs. O aplicativo do Youtube TV funciona separado do Youtube convencional e permite a criação de até seis perfis de usuários, com listas para salvar canais, indicações e o cloud DVR.

- Continua após a publicidade -

O Cloud DVR é uma funcionalidade que permite salvar programações para ver mais tarde. O sistema não possui limite de armazenamento, então é possível gravar o quanto quiser e ver em até nove meses, porém, o conteúdo precisa de uma conexão de internet para ser visualizado.

Além disso, para quem é assinante do Youtube Red, também é possível ver as produções originais do serviço de streaming direto no Youtube TV.

O Youtube TV começará a ser liberado nos Estados Unidos em breve, e ainda não tem data definida de lançamento no Brasil. Confira o site da plataforma neste link.

Via: Youtube
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.