Nvidia dominou 70,5% do mercado de GPUs no último trimestre de 2016

De acordo com uma pesquisa de mercado do Jon Peddie Research, a Nvidia dominou o mercado de GPUs tendo participação em 70,5% das vendas. Enquanto isso, a participação de mercado da AMD caiu para 29,5% no último trimestre de 2016 (0,3% abaixo do trimestre anterior). No mesmo período de 2015, a AMD dominava 21,6% do mercado. 

Nada como a concorrência. CPUs AMD Ryzen fazem Intel cortar preço de TODOS seus processadores

A pesquisa também mostra que o número de desktops está aumentando, juntamente com o número de vendas de GPUs. Apesar dos desktops terem dado uma "escorregada" nos meses anteriores, eles subiram junto às placas de vídeo. Segundo Jon Peddie, presidente da pesquisa, a indústria está se encaminhando para optar por componentes gráficos e multimídia. 

Só Crossfire: AMD X370 será o único chipset Ryzen com suporte para SLI da Nvidia

O "pico" de vendas de sistema desktop, ainda segundo a pesquisa, foi em 1999. Hoje, as pessoas optam por dar um upgrade em seus computadores ao invés de trocar todo um sistema, além de, é claro, estarem deixando de lado a ideia de "gráficos integrados".

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Jon Peddie
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.