Nintendo processa empresa que oferece corridas de kart com fantasias do Mario

A Nintendo ataca novamente com seus processos, e desta vez o caso não aconteceu na internet. A companhia japonesa entrou com uma ação legal contra a empresa MariCar, que oferece serviços de Kart e fantasias de personagens como Mario, Luigi e Yoshi.

A MariCar oferece Karts e fantasias baseadas nos personagens da Nintendo para que os clientes façam um tour por Tóquio ao estilo Mario Kart. Fazendo um paralelo com o Brasil, é quase uma Carreta Furacão japonesa.

De acordo com a Nintendo, a MariCar nunca entrou em contato com a empresa e está usando sua propriedade intelectual para lucrar em dar nada em troca. Segundo a Big N, "a MariCar usa propriedade intelectual da empresa "para publicidade e vendas sem ter obtido nossa permissão", e que "esse ato configura competição injusta e infração de marcas registradas contra nós".

Apesar de ser bastante popular em Tóquio, a MariCar ainda não se pronunciou sobre o processo.

- Continua após a publicidade -

Para a Nintendo, esse é apenas mais um processo que a empresa registra visando proteger seus personagens. Até agora, a companhia já retirou mais de 562 jogos independentes do ar por terem os games da empresa como inspiração.

Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.