Só Crossfire: AMD X370 será o único chipset Ryzen com suporte para SLI da Nvidia

Segundo um levantamente feito pelo site ComputerBase, e divulgado pelo Guru3D, dos seis chipsets lançados pela AMD com soquete AM4 que funciona com Ryzen, apenas o topo de linha X370 será compatível com SLI, o sistema multi-GPU da Nvidia.

Como mostrado na tabela acima, que compara todos os chipsets apresentados, o topo de linha X370 será compatível com Crossfire e SLI da Nvidia, porém, o modelo B350, que possui preço mais acessível, só possui suporte para o multi-GPU da AMD. Enquanto isso, os outros chipsets não terão suporte para nenhuma das duas tecnologias.

Conheça os modelos de chipset AMD para soquete AM4

- Continua após a publicidade -

As empresas não comentaram sobre o assunto e ainda não está claro se houve uma falta de comunicação entre as companhias ou a AMD simplesmente quis matar dois coelhos com uma cajadada, fazendo os sistemas Ryzen, que batem de frente com os preços da Intel, favorecerem suas placas de vídeo.

Confira o nosso unboxing da Gigabyte AX370-Gaming 5, uma das placas-mãe com chipset X370.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.