Índice do Artigo

Hardware

Só Crossfire: AMD X370 será o único chipset Ryzen com suporte para SLI da Nvidia

Segundo um levantamente feito pelo site ComputerBase, e divulgado pelo Guru3D, dos seis chipsets lançados pela AMD com soquete AM4 que funciona com Ryzen, apenas o topo de linha X370 será compatível com SLI, o sistema multi-GPU da Nvidia.

Como mostrado na tabela acima, que compara todos os chipsets apresentados, o topo de linha X370 será compatível com Crossfire e SLI da Nvidia, porém, o modelo B350, que possui preço mais acessível, só possui suporte para o multi-GPU da AMD. Enquanto isso, os outros chipsets não terão suporte para nenhuma das duas tecnologias.

Conheça os modelos de chipset AMD para soquete AM4

As empresas não comentaram sobre o assunto e ainda não está claro se houve uma falta de comunicação entre as companhias ou a AMD simplesmente quis matar dois coelhos com uma cajadada, fazendo os sistemas Ryzen, que batem de frente com os preços da Intel, favorecerem suas placas de vídeo.

Confira o nosso unboxing da Gigabyte AX370-Gaming 5, uma das placas-mãe com chipset X370.

YouTube video

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções