Model 3 começará a ser fabricado em julho deste ano, garante Tesla

Em uma carta para seus acionistas, a Tesla revelou que a produção do veículo elétrico "baratinho" Tesla Model 3 vai começar em julho de 2017. O carro, que será o primeiro da companhia lançado no Brasil, promete trazer a tecnologia dos veículos elétricos da Tesla com um preço mais acessível.

Model 3 não terá inicialmente uma bateria
de 100 kWh, presente no Model S e Model X 

Segundo a carta de Elon Musk, CEO da empresa, o veículo começa a ser produzido em julho, e a Tesla deve ter um volume considerável de carros prontos em setembro. O plano de Musk é ter "mais de 5 mil unidades prontas no último trimestre do ano".

Tesla - Conheça a fabricante que pretende baratear os carros elétricos

Elon Musk não deu uma estimativa de quando os carros começarão a ser entregues, mas se a empresa continuar nesse ritmo, possivelmente teremos o Model 3 chegando em todos os seus mercados no começo de 2018.

- Continua após a publicidade -

Para o ano que vem, o objetivo da Tesla é produzir 10 mil carros por semana, número que será possível com a giga-fábrica, grande construção alimentada com energia solar e equipada com linhas de montagem automatizadas.

Você pode conferir mais sobre a história da Tesla neste artigo.

Via: Mashable
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.