BMW e Harman criam sistema automotivo sem fios com Apple CarPlay

A Harman e a BMW se juntar para fazer o primeiro sistema de infotainment automotivo com Apple CarPlay que se comunica com o smartphone utilizando tecnologia wireless. Até agora, todos os sistemas do tipo exigiam conectar o dispositivo via cabo USB. A novidade começará a vir com o novo sedã BMW série 5.

Na verdade, a função já é possibilidade pelo iOS 9 há algum tempo, porém as montadoras estão demorando para implementá-la em seus sistemas multimídia. Apesar disso, a Apple está oferecendo a tecnologia para várias companhias, incluindo por exemplo Audi, Volkswagen, Chrysler, Fiat e Alfa Romeo.

Para funcionar, o sistema se comunica com o celular usando um misto de Wi-Fi tradicional e de Bluetooth. Junto com a tecnologia, o novo sedã BMW série 5 vem com modos de direção assistidos, controle de cruzeiro adaptativo, heads-up display e controles por voz e gestos.

Via: Apple Insider, Car Scoops
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.