Apple está investigando vídeo que mostra iPhone 7 Plus entrando em combustão

A Apple lançou um comunicado recentemente dizendo que está investigando imagens que mostram um iPhone 7 Plus entrando em combustão. O vídeo foi postado no Twitter pela jovem de 18 anos Brianna Olivas e mostra o smartphone da Apple derretendo e soltando fumaça de seu interior.

Falando ao The Verge, a Apple disse que está "em contato com a cliente para averiguar a situação". A jovem disse, em entrevista ao Gizmodo, que só utiliza produtos oficiais da Apple, inclusive o carregador, e que nunca teve problemas com o aparelho até semana passada.

Após o incidente, Brianna levou o iPhone 7 Plus para uma Apple Store, onde os funcionários não encontraram falhas no aparelho. A Apple também lhe forneceu um novo aparelho enquanto faz testes no antigo.

Será que teremos mais um caso de Galaxy Note7ou o problema na bateria é apenas uma situação isolada, como já aconteceu outras vezes?

De acordo com pesquisas, a possibilidade de uma bateria de íon-lítio ter uma falha que possa fazer o aparelho entrar em combustão é de uma em 10 milhões. Porém, com o crescente número de smartphones no mundo, mais de 3,8 milhões sendo vendidos por dia, esse tipo de acidente acaba se tornando mais constante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.